Aprendendo a Perdoar

Na maioria das vezes, nós paralisamos diante desta pequena e profunda palavra: Perdão.

     Quando nos deparamos com ela parece algo muito difícil de ser concretizado, pois viver o perdão exige esforço, decisão. Muitos pensam que perdoar é esquecer a ofensa, mas eu digo a você que não! Perdoar é assumir a culpa do outro, como Jesus no alto da Cruz: Eles não sabem o que fazem!

A palavra perdão vem do latim, que significa cancelar, redimir.

     Quando perdoamos, o primeiro beneficiado somos nós mesmos. Pois a falta de perdão é como um verme ou até mesmo um câncer que nos destrói por dentro e vai nos matando aos poucos, ela vai evoluindo para um ressentimento, depois para uma raiva, depois pra o ódio, desejo de vingança e infelizmente muito chegam a tirar a própria vida e a vida da outra pessoa.

     Não devemos ser assim, devemos tomar o exemplo do bom Senhor Jesus, que mesmo sendo açoitado, mesmo sendo crucificado sem ter culpa de nada, ele assumiu a culpa de um povo que não merecia dizendo: “Eles não sabem o que fazem!”.

     Nós podemos encontrar no nosso dia a dia, pessoas falsas que falam mal do nosso nome pelas costas, falam mentiras ao nosso respeito, mais como já foi dito temos que tomar o exemplo de Jesus, mesmo  sabendo que não fizemos nada, temos que ir lá pedir perdão por um erro que não cometemos, sei que isso vai ser difícil mais é necessário para mostrarmos a pessoa que esta falando mal que somos diferentes, que temos a marca de Jesus.

Então, peça perdão de coração mesmo sabendo que a culpa não é sua.

Kaio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s