O Apagão

Apagão

     Nesta ultima quinta-feira (25/10) pudemos presenciar um apagão, no qual afetou nove estados do Nordeste Brasileiro, os estados foram: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e parte de Pará e Tocantins foram afetados.

     Um curto-circuito pode ter causado o apagão no Nordeste, diz ONS.  A causa do apagão, porém, só será identificada com clareza após ser feita a análise da ocorrência. Para isso, ele informou que uma reunião deve acontecer por volta das 10h desta sexta convocada pelo Comitê de Monitoramento de Setor Elétrico, e, até o final do dia ou na próxima segunda-feira (29), deve ser possível achar o motivo.

     O incêndio, segundo o diretor do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), foi numa chave seccionadora de um capacitor série do circuito dois da linha de transmissão de 500KV entre as subestações de Colinas, no Tocantins, e de Imperatriz, no Maranhão. Segundo explicou, elas ligam o sistema Norte-Nordeste ao sistema Sul-Sudeste.

     É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Não sei se foi impressão minha, mas pra mim foi a noite mais longa e mais quente que já passei. Agora espero que isso não volte a acontecer.

Kaio.

3 pensamentos sobre “O Apagão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s