Origami: Morcego da Boa Sorte

morcego da boa sorte

     Hoje temos algo diferente do Manual do Mundo, não vai ser experiências como todos os domingos. Pra variar um pouco iremos aprender como fazer um origami, mais não é qualquer origami, é um tipo diferente que usa curvas que se aproxima das linhas naturais. Veja como se fazer um morcego:

     O origami do “morcego da boa sorte” foi criado por Michael LaFosse. A técnica utilizada por ele chama-se wet folding, ou seja, dobradura com papel molhado. Essa técnica aumenta a mobilidade do papel e permite que você faça mais curvas.

   Qualquer papel pode ser usado nessa dobradura, mas dê preferência aos papéis de maior gramatura (mais grossos), pois quando a folha estiver úmida não haverá o risco de rasgar ou esfarelar com facilidade. É importante umedecer sem encharcar o papel de água, para isso, utilize um spray ou uma esponja.

     Além disso, evite apertar o papel contra a mesa ou reforçar as dobras usando as unhas. Como o papel molhado é mais frágil, o ideal é sempre fazer as dobraduras usando a “almofadinha” da ponta dos dedos. Bom projeto.

Kaio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s